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Conheça 3 estratégias para garantir a segurança do paciente e elevar a qualidade do atendimento



Nos dias típicos e agitados da rotina das instituições de saúde, o acesso aos cuidados com o paciente é um fator chave para promover um serviço de qualidade. Poder oferecer a melhor experiência e priorizar a cada canto dessa instituição, é o que mais importa, a segurança do paciente é mais do que um protocolo; é uma promessa de cuidado e proteção.


Veja algumas estratégias que auxiliam a garantir segurança e melhorar a qualidade nos serviços prestados:


Criação de protocolos e padronização de processos


Desenvolver diretrizes claras e baseadas em evidências é essencial para garantir práticas consistentes e seguras no atendimento ao paciente. Essas diretrizes devem ser criadas com base nas melhores práticas e nas recomenda ções de órgãos reguladores, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e os centros de controle e prevenção de doenças (CDC).


Promoção de uma cultura de segurança


Criar um ambiente seguro e que ofereça os melhores cuidados e atenção aos pacientes, identificando erros e preocupações, é um grande diferencial. A implantação de políticas claras, promovem uma abordagem construtiva para a resolução de problemas, também é essencial.


Gestão de eventos adversos


Mantemos registros detalhados de todos os eventos adversos, incluindo o que foi feito para corrigir os processos. Esses registros ajudam a acompanhar o progresso e a avaliar a eficácia das nossas ações. Eles também são úteis para futuras análises e auditorias. Criar planos de ação que melhorem a qualidade do atendimento e promovam a segurança são primordiais neste processo.


Reflexão: Ao integrar essas estratégias de forma coesa, você não apenas garante a segurança do paciente, mas também fortalece a qualidade aos serviços prestados, criando um ambiente de cuidado que inspira confiança e promove resultados positivos.

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