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Com mais de 20 de cursos livres com instrutores extremamente qualificados divididos em 6 categorias. Perfeito para todos os profissionais de saúde. Emitimos certificados no final de cada curso que realiza. Suporte em todas as etapas de nossos cursos. Profissionais com experiência de mercado e qualificação acima da média.
Diferenciais
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A qualidade do conteúdo é essencial, fornecendo informações precisas e relevantes que agregam valor e promovem aprendizado significativo.
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Ferramenta TIMERS para avaliação de lesão
Feridas crônicas têm impactos na qualidade de vida dos pacientes e nos custos do serviço de saúde. Avaliar e tratar adequadamente essas lesões têm grande impacto no na qualidade de vida do paciente. O microambiente das feridas crônicas difere grandemente das feridas agudas, e desta forma, uma abordagem específica é necessária. Em 2003 surge o conceito preparo do leito da ferida, que se configura em um algoritmo de avaliação e tratamento de feridas, especialmente as crônicas, denominado TIME.
Fisioterapia Intensiva no Grande Queimado
Considerando que o paciente vítima de queimaduras é paciente de grande trauma, ele necessita de cuidados específicos e qualificação de uma equipe multiprofissional. A fisioterapia se insere nesse contexto com a finalidade de auxiliar no suporte de vida desse paciente, assistindo suas funções respiratórias e motoras buscando a reabilitação global do paciente. Logo, saber abordar esse paciente de forma assertiva, podendo antecipar e prevenir complicações é essencial no sucesso do tratamento e sobrevivência.
Avaliação e tratamento de feridas em pessoas vítimas de queimaduras
Ofertar o ensino sobre queimaduras, de modo que o participante do curso possa conceituar e classificar queimaduras, compreender suas dimensões e níveis de gravidade, além de trata-las realizar o cálculo de superfícies corporais queimadas, compreender o tratamento das queimaduras e trata-las, contribuindo para a qualidade de vida do paciente queimado.
Metas de segurança do paciente
Os incidentes associados aos cuidados em saúde podem representar alta morbidade e mortalidade. Assim, é importante que se previna e que saiba agir frente a um evento adverso ao paciente. O profissional de saúde deve trabalhar para reduzir ao máximo qualquer risco de dano desnecessário ao paciente.
Trilhas de aprendizagem
As trilhas de aprendizagem de cursos EAD oferecem uma abordagem estruturada e eficiente para aprofundar o conhecimento em uma determinada temática. Essa metodologia reúne um grupo de cursos relacionados, cuidadosamente selecionados para proporcionar uma experiência de aprendizado holística e progressiva.
Ao seguir uma trilha específica, os alunos têm a oportunidade de explorar conceitos mais abrangentes, adquirir habilidades complementares e desenvolver uma compreensão mais profunda sobre o assunto em questão. Essa abordagem é especialmente vantajosa para aqueles que desejam aprimorar suas competências em áreas específicas, garantindo um percurso coeso e enriquecedor durante sua jornada educacional online.
Trilha - Gestão e Liderança em Saúde
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Ferramentas tecnológicas para líderes 1 (EAD/ 20 horas)
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Ferramentas tecnológicas para líderes 2 (EAD/ 20 horas)
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Ferramentas tecnológicas para líderes 3 (EAD/ 20 horas)
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Ferramentas tecnológicas para líderes 4 (EAD/ 20 horas)
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Ferramentas tecnológicas para líderes 5 (EAD/ 20 horas)
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Comunicação efetiva para a redação de e-mails e documentos institucionais (EAD/ 4 horas)
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Comunicação efetiva em reuniões e apresentações (EAD/ 4 horas)
Instrutores
Camila Santos Paiva
Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP, Mestranda em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás, Pós-graduada em Saúde Multiprofissional - Residência Multiprofissional em Saúde HC-UFG/GO, Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar.
Cleidomar Ferreira dos Santos
Professor universitário, Graduado em enfermagem, Mestrando em Educação e especialista nas áreas de Atendimento Pré-hospitalar; Urgência e emergência, Nefrologia e Enfermagem aeroespacial. Habilitações em ACLS, PHTLS, ATCN com vivências na assistência pelo SAMU, unidades de saúde do GDF e UTIs Aéreas.
Alana Parreira Costa Rezende
Graduação pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Campus Eseffego. Membro fundadora da Liga Acadêmica de Queimaduras da UEG. Certificada pela Sociedade Brasileira de Queimaduras na condição de atendente especializado em queimaduras.
Juliana Carvalho de Lima
Enfermeira, graduada pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás. Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da FEN/UFG. Mestre em Enfermagem pelo PPGENF. Especialista em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.
Priscilla de Souza Porto
Formada em Enfermagem pela UFG (2012), realizou Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva no Hospital das Clínicas (HC) de Goiânia. Concluiu mestrado em Enfermagem pela UFG em 2017.
J. Antônio Cirino
Comunicólogo, gestor de qualidade, professor e pesquisador, atuando desde 2009 na área da saúde. Doutor em Comunicação e Sociabilidade (UFMG), com pós-doutorado em Comunicação e Cultura (UFRJ); mestre em Comunicação (UFG), especialista em Gestão de Projetos (IPOG), Black Belt em Lean Six Sigma (FM2S).
Thaisa Cristina Afonso
Doutoranda em Enfermagem (UFG); Mestre em enfermagem (UFG), MBA Executivo em saúde (FGV), MBA Gestão da qualidade (AVM) e especialista em enfermagem pediátrica e neonatal. Avaliadora do modelo de acreditação ONA.
Mônica Marques Ribeiro Pereira
Bacharel em Enfermagem, pós-graduada em UTI e Enfermagem em Dermatologia com Ênfase em Tratamento de Feridas e Estética.
Cristiane Soto Machado
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás, Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás, Pós graduada em Saúde Multiprofissional - Residência Multiprofissional em Saúde HC-UFG/GO, Especialização em Neuropsicologia, Especialização em Psicologia do Trânsito.
Patricia Marinho Gramacho
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (1989). Atualmente atende em clínica particular e na Humana Medicina Reprodutiva. É professora de psicologia hospitalar dentro de diversos curso de especialização em Goiás (IEP, INCURSOS, CEAPG).
Hélio Galdino Júnior
Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás - UFG, Especialista em enfermagem no controle das infecções hospitalares. Mestrado e doutorado em Medicina Tropical e Saúde Pública pela UFG, com área de concentração em Imunologia.
Valquíria Vicente da Cunha Barbosa
Graduada em Enfermagem – Universidade Salgado de Oliveira. Mestrado em Saúde Coletiva – Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialização em Controle de Infecções em Estabelecimentos de Saúde – UFG. Especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica – Instituto Federal de Goiás (IFG).